SUSTENTAR O CORPO, ALENTAR A ALMA,ALIMENTAR O PRAZER, DIVERTIR-SE À MESA OU SIMPLESMENTE COMER.... SEJA QUAL FOR A SUA ESCOLHA ALIMENTE-SE COM CIÊNCIA E CONSCIÊNCIA

terça-feira, 24 de agosto de 2010

SUPLEMENTOS- UM JOGO DE RIVAIS

O CONSUMIDOR DE SUPLEMENTOS, ÁVIDO POR REPOR O QUE PERDE NA CORRERIA DO DIA A DIA, E DEIXAR O CORPO "SAUDÁVEL", FAZ GRANDES INVESTIMENTOS, E NEM SEMPRE O RETORNO É O ESPERADO.
O QUE ACONTECE?
Na dinâmica da digestão, não basta ingerir o nutriente e esperar que faça efeito, porque cada organismo responde de um jeito diferente.
O corpo tem que estar em condições de aproveitar tudo o que as cápsulas oferecem e isso depende de fatores biológicos diferentes,capazes de interferir na porporção entre aquilo que ingerimos e o que será assimilado e utilizado pelo organismo: Isso é o que chamamos de biodispponibilidade.
Existe uma grande oferta de suplementos vitamínicos e minerais no mercado.

Quando utilizar o suplemento?

O melhor caminho para obter os nutrientes essenciais á saude é por meio de uma alimentação balanceada e variada.
Mas, há momentos em que a alimentação torna-se insuficiente, e assim o uso de suplementos é benéficoe recomendado para que as necessidades nutricionais sejam garantidas.
Sito aqui alguns exemplos:
1- situações clinicas com aumento das necessidades nutricionais,
2- gestantes,
3- alergicos,
4-dieta rigorosa para perda de peso,
5- atletas e atletas recreacionais,
6- como coadjuvantes da estética e do envelhecimento,
Enfim, uma infinidade de situações que requer a suplementação, porém sempre associado ao plano alimentar individualizado.

Para saber como aproveitá-los de forma a trazer o resultado esperado, procure o nutricionista apto e capacitado para este fim.