SUSTENTAR O CORPO, ALENTAR A ALMA,ALIMENTAR O PRAZER, DIVERTIR-SE À MESA OU SIMPLESMENTE COMER.... SEJA QUAL FOR A SUA ESCOLHA ALIMENTE-SE COM CIÊNCIA E CONSCIÊNCIA

sexta-feira, 1 de julho de 2011

EMAGRECER COMENDO.... COMO?

Ë possível sim……
Quando pensamos em emagrecer, e optamos por fechar a boca, o resultado é negativo. Nao conseguimos emagrecer, e o pior de tudo é que nosso corpo como forma de defesa acaba por estocar o pouco que se come, formando maior quantidade de tecido gorduroso. Não conseguimos manter a boca fechada por muito tempo e aí é que mora o perigo: nosso organismo aprendeu a estocar gordura e quando recomeçamos a comer do mesmo jeito que comíamos, nosso corpo continua sentindo-se ameaçado e acaba por estocar o que comemos sob a forma gordura( mais gordura) alterando assim a composição corporal e, pasmem, começamos a engordar cada vez mais!!!!
Efeito sanfona? Outro perigo!!!! O que fazer então?
A forma mais correta de emagrecer é COMENDO! Mas espere: comendo de forma adequada. O planejamento alimentar deve ser elaborado de acordo com os objetivos, as preferências dietéticas individuais, o tipo físico,e necessidade energéticas de cada um.

CONDICIONAMENTO FISICO E NUTRIÇÃO

Quando o assunto é saúde, a dupla alimentação equilibrada e atividade física regular sempre teve lugar de destaque. A escolha da academia, a preocupação com a aparência, o exercício do corpo e o seguimento de dieta adequada são bons e velhos hábitos herdados desde a antiguidade e almejados por muitas pessoas.
A nutrição esportiva é uma área que envolve a aplicação de princípios nutricionais para aprimorar o desempenho esportivo DE ATLETAS ( praticantes de atividade física com fins competitivos) e DE ESPORTISTAS( indivíduos que praticam atividades regulares, seja por motivos estéticos, ou para a manutenção do estilo de vida saudável, sem, contudo, participarem de competições)
A alimentação do atleta deve ser individualizada pois cada indivíduo tem gasto energético próprio. Além disto, os alimentos consumidos antes, durante e após o exercício também têm papel fundamental no resultado da atividade física.
O planejamento alimentar deve ser elaborado de acordo com os objetivos, as preferências dietéticas individuais, as exigências e a fase do treinamento.