SUSTENTAR O CORPO, ALENTAR A ALMA,ALIMENTAR O PRAZER, DIVERTIR-SE À MESA OU SIMPLESMENTE COMER.... SEJA QUAL FOR A SUA ESCOLHA ALIMENTE-SE COM CIÊNCIA E CONSCIÊNCIA

domingo, 12 de setembro de 2010

Erros que cometo e não me deixam emagrecer!

Quem já não ficou horas sem se alimentar,pulou algumas refeições do dia, diminuiu drasticamente a quantidade de comida ou até mesmo passou a comer salada, sopas e... salada, para tentar emagrecer?
Estas atitudes fazem com que o efeito seja contrário e precisam passar bem longe do seu regime para que você garanta muitos quilos a menos sem prejudicar sua saúde e seu metabolismo.

1- Não adianta pular refeições:,
Essa é uma das piores atitudes que uma pessoa pode cometer quando o assunto é perder peso e manter a saúde em dia. Com essa atitude, você retira nutrientes essências do corpo e ainda colabora para que ele trabalhe menos gastando menos energia , além de armazenar uma quantidade grande de gordura, porque ele não sabe quando será alimentado de novo".
E além disso, ficando horas sem se alimentar, você acaba ficando com uma necessidade enorme de comer. E com tanta fome, acaba comendo muito mais que o necessário.

2- Ficar ser tomar o café-da-manhã:
Na maioria das vezes,as pessoas acordam sem sentir fome e incorrem no grande erro de não tomar o café da manhã. Esta atitude resulta em mais de quatro horas sem se alimentar, o que pode resultar em lentidão dos movimentos, raciocínio confuso, perda de memória, dores musculares e de cabeça, tontura e até mesmo desmaios em alguns casos mais graves. Quem persiste em tornar o almoço a primeira refeição do dia, está expondo o organismo a mais de doze horas em jejum. Esse estado metabólico reduz a quantidade de energia que gastamos ao longo do dia, fazendo com que a eliminação de gordura do corpo caia pela metade".

3- Fazer exercício em jejum:
Não é pequena a quantidade de pessoas que insistem em enfrentar a academia em jejum. Essa atitude, no entanto, atrapalha e muito a perda de peso durante os exercícios. "Durante a execução dos exercícios físicos, se você estiver em jejum, seu nível de glicose no sangue pode estar muito baixo (hipoglicemia). Então, seu organismo vai passar a consumir proteínas. Você perde músculos, diminui seu metabolismo, perde menos gordura e acaba ficando mais fraco. A performance cai e o desgaste físico e emocional aumentam.

4- Sucos e torradas, sopas, saladas:
A primeira idéia que vem à sua cabeça na hora de começar um regime é passar o dia se alimentando de torradas e sucos naturais, sopas ou saladas
Melhor desistir dessa atitude antes que o ponteiro da balança comece a subir. As pessoas acreditam que uma alimentação recheada com muita torrada,biscoitinhos salgados com muito suco natural ajuda na redução de peso.Mas isso não é verdade, já que o suco natural também apresenta um numero elevado de calorias, sem dizer que a torrada apresenta a mesma quantidade de calorias que um pão comum, mas quase nenhum nutriente.

5- Trocar uma refeição completa por beliscos durante o dia:
Passar o dia todo fugindo de uma alimentação completa e comendo um biscoitinho aqui, uma fruta ali, um copo de suco acolá fazemos com que, aos poucos, as reservas do organismo se esgotem.Por isso, a maioria das pessoas queixam-se de muita fome por volta das 16, 17 horas, fazendo com que devorem o que vem pela frente e invariavelmente escolhem o pão, a bolacha ou seja: o carboidrato que são alimentos que preenchem este espaço vazio rapidamente, mas são estes mesmos alimentos que saciam rapidamente, fazendo com que você sinta fome 1 hora após ingerí-lo. Por isso, acabam engordando muito mais do que se realizassem uma refeição completa e equilibrada. O que emagrece de verdade é uma alimentação saudável e balanceada.

6- Diminuir drasticamente a quantidade de alimentos
Se você acha que mudar de uma hora para a outra a quantidade de alimentos consumidos por dia vai fazer efeito, está na hora de refazer esse pensamento. "Reduzir radicalmente a quantidade de alimentos prejudica o bom desempenho do regime, já que o corpo se sente fraco e o metabolismo fica muito mais lento, fazendo com que a perda de calorias e de gordura seja muito menor".

7- Controlar-se de 2.a à 6.a feira:
Durante a semana, você segue o cardápio da dieta à risca. Nos finais de semana com a idéia de recompensa você deixa a dieta de lado. Esta é uma atitude enganadora! Ao deixar toda a consciência do menu saudável de lado para se deliciar nos fins de semana, você acaba subestimando a importância que os alimentos têm para a sua saúde e, além disso, da influência deles no processo de emagrecimento. Optando por produtos refinados, ricos em gorduras, doces e bebidas alcoólicas, por exemplo, é de se esperar que o excesso de calorias ocorra.




Dica:
Mantenha um plano alimentar saudável e equilibrado, sem deixar de lado o que você gosta.Esta é a melhor maneira de conseguir aderir sua dieta.
Como fazer isso?
Bem aí a conversa é outra. Você precisa do Nutricionista para lhe orientar.